quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REFORÇO DE PESO PELA ÉTICA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL


O Movimento de Ibaretama com Ética e Semi Miséria que estabelece na Declaração de Ibaretama o combate a todo tipo de corrupção, incluindo, a corrupção eleitoral, ganhou um novo reforço em sua caminhada pela ÉTICA NO MUNICÍPIO DE IBARETAMA

Esse reforço veio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) que no dia 31 de agosto de 2012, realizou a III Marcha Estadual pelo Trabalho Decente, com o tema de Olho Neles - Contra o desmonte dos municípios.

O objetivo da atividade, que percorreu as ruas do Centro de Fortaleza e foi finalizada com Audiência Pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, foi atuar em defesa do patrimônio público e contra o desmonte das Prefeituras pós-eleições.


Representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) no Sertão Central participaram na tarde desta sexta-feira, 31 de agosto da criação do Comitê Antidesmonte dos Municípios no Ceará. A decisão foi tomada em audiência pública de iniciativa da FETAMCE, realizada Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). A ação fez parte da programação da III Marcha Estadual do Trabalho Decente. Este ano o tema é “De Olho Neles – Contra o Desmonte dos Municípios”.

O Comitê contará com a participação da FETAMCE, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), da Controladoria Geral da União (CGU), da OAB-CE, da Procuradoria de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), e da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). Os representantes discutiram que são urgentes a interlocução e a definição de medidas preventivas que assegurem a defesa do patrimônio público nas prefeituras.

O Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria conta então com apoio desse importante Comitê em nível estadual e dessa forma a visibilidade do debate que vem se dando no município de Ibaretama ao mobilizar servidores/as municipais e Sociedade Civil Organizada, cada vez mais se fortalece e alça sua voz mobilizadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário