segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SEMINÁRIO MUNICIPAL EM IBARETAMA - Superar Desafios: essa é a hora!



A Democracia Brasileira desde o Governo Lula encontrou um de seus vieses para o combate à Corrupção que assolava a história do país ao longo de muitos anos. No Governo Dilma, o instrumento de combate ao mau uso do Poder Público tem sido consolidado. E essa sintonia entre Governo e Federal e Municípios em busca da superação dos desafios foi tema do Seminário Municipal "O Controle Social e a Superação dos Desafios da Estiagem em Ibaretama", realizado em 17 de Novembro de 2012, na Sede de Ibaretama.

Foram convocados Representantes dos Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais e de Servidores(as) Públicos(as) Municipais além de Associações de Moradores e de Produtores Rurais, Lideranças Políticas, Gestores Municipais de Ibaretama e Vereadores/as.

Entre os convidados, o senhor Raimundo Lopes (Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará que ouviu as reivindicações do público presente. O Assessor apresentou o processo de encaminhamento das demandas de Ibaretama no tocante às ações emergenciais na busca pela superação dos problemas da Estiagem.
Raimundo Lopes

Vaumik Ribeiro (Coordenador do Movimento de Ibaretama

Com o tema Controle e Transparência Social, o Representante do Núcleo de Ação e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União MARCELO GASPAR THIER'S apresentou em síntese as discussões em torno da Lei de Acesso à Informação Pública e seus impactos na vida brasileira tendo em vista a instrumentalidade da lei como fundamental para a transparência e combate à corrupção. 
MARCELO GASPAR THIER'S


A Sindicalista Maria das Graças Costa que coordena o Movimento de Ibaretama, falou da urgência de que as demandas que o Movimento já apresentou para o enfrentamento ao problema da Estiagem sejam de fato atendidas com a máxima urgência visto que como a maioria dos municípios do Ceará, Ibaretama tem sofrido  com essa questão. Com relação a ter como parceira a CGU no combate á corrupção é muito importante porque segundo ela, "são urgentes a interlocução e a definição de medidas preventivas que assegurem a defesa do patrimônio público nas prefeituras nesse momento de transição da gestão municipal."
                                                                                             MARIA DAS GRAÇAS COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário