quarta-feira, 23 de maio de 2012

Movimento de Ibaretama traz ao Município Autoridades do Governo Federal e do Estado para discutir Combate à Estiagem



O Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria criado em 2011, pelos munícipes, Lideranças Sindicais e Políticas além das entidades da Sociedade Civil, tem realizado diversos Seminários cujos objetivos acumulam o debate das problemáticas vivenciadas historicamente pela população em seus vários segmentos buscando-se de forma articulada, respostas às demandas do Município.

No próximo sábado (26 de maio de 2012), a partir das 9h, no Salão Paroquial na Sede de Ibaretama será realizadaOficina: Construção do Plano de Ação Articulada de Combate à Estiagem em Ibaretama.
Segundo Vaumik Ribeiro, um dos coordenadores do Movimento de Ibaretama "discutiremos temáticas de suma importância para a população de Ibaretama. Por isso, convidamos Associações de Moradores/as e de Agricultutores, Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais e de Servidores/as Municipais além de igrejas católicas da sede e dos distritos, igrejas evangélicas e de entidades em geral para juntos/as encotrarmos saídas para esse problema da Estiagem. O Povo de Ibaretama não pode esperar mais,  por isso, precismaos agir agora".  

O Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria convidou e estarão presentes à Oficina:

PRUDENTE FILHO - Gerente dos Programas Sociais da Caixa Econômica Federal
HAROLDO PONTES - Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará
FRANCISCO SOMBRA - Delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário

Além desses palestrantes estão presentes Assessores/as da Secretaria de Desenvovlimento Agrário do Estado do Ceará bem como da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Ainda de acordo com Graça Costa, que é do distrito de Pirangi e que também coordena o Movimento de Ibaretama, "as Ações do Governo Federal e do Governo do Estado no combate à Estiagem em Ibaretama tem sido pautados em vários Seminários que realizamos com a população e em Audiências com os Governos Federal e Estadual. O Movimento está muito atento ao que se passa em Ibaretama nesses tempos difíceis. Agora, nessa oficina, é chegada a hora de delinearmos ações objetivas, com metas de concretização e imprimir nisso um ritmo urgentíssimo," finaliza a Sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário